Chamada para o dossiê CULTURA E RELIGIÃO

O que chamamos de fenômeno religioso, sendo pervasivo e constante na história dos grupos humanos, representa um dos fundamentos da vida social em diversos contextos culturais ao longo do tempo e em diferentes regiões do planeta. Quer o vejamos como base estrutural ou reflexo de condições materiais de existência, quer o entendamos a partir de uma hermenêutica interpretativa e simbólica, o fenômeno religioso contribui para o entendimento dos grupos sociais, tanto a partir das análises acadêmicas que fazemos sobre eles quanto, sendo pervasivo, a partir e internamente aos grupos que vivem e entendem suas próprias realidades socioculturais. Considerando isso, e sabendo que paradigmas religiosos, de crenças e práticas tendem a se modificar e acompanhar mudanças diversas em outras esferas da vida social, este dossiê aceitará artigos que apresentem dinâmicas entre religião e cultura em suas mais variadas formas: política, economia, violência, gênero, saúde, entre outras.

O prazo para submissão visando o dossiê é até 31 de julho. O dossiê tem editoria de Derley Menezes Alves, Leandro Durazzo e José Abílio Perez.

PragMATIZES - Revista Latino-Americana de Estudos em Cultura

REVISTA SEMESTRAL MARÇO/SETEMBRO

Este é um periódico que busca aprofundar as discussões teóricas necessárias a uma época em que tecnologia, cultura e arte se mesclam.

Esta revista tem por política a avaliação cega pelos pares.

Esta revista tiene una política de evaluación por pares ciegos.

This journal has a policy of blind peer evaluation.

INDEXADA LATINDEX

n. 12: Dossiê “Leituras do mundo: formas de expressão criativas e comunicativas”


Capa da revista


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2237-1508
Realização
Parceiros
Apoio